Gestão da Educação exige parceria entre escola, família e sociedade, defende Zilá Breitenbach

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
Para a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), o país avançou muito no acesso ao ensino nos últimos 20 anos, mas não conseguiu implementar políticas efetivas para elevar a qualidade da Educação. A parlamentar usou o espaço de liderança do partido, na sessão plenária desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa. Zilá disse que os brasileiros estão demonstrando maior preocupação com os indicadores educacionais, tendo em vista que o assunto está aparecendo em pesquisas de opinião entre os temas prioritários destacados pela população.

A deputada disse que um dos fatores que evidenciam a baixa qualidade da Educação brasileira estão os casos de crianças consideradas alfabetizadas, mas que na realidade se configuram como analfabetos funcionais, pois desenvolvem minimamente a escrita e a leitura, apresentando incapacidade de interpretação de textos ou compreensão da leitura. Além disso, Zilá destacou que o grande número de estudantes que não chegam ao final do Ensino Médio também é preocupante.

A parlamentar tucana defendeu a necessidade de planejar melhor os investimentos no setor educacional. “Precisamos refletir e detectar o verdadeiro problema antes de investir o dinheiro público. Acredito que enquanto não entendermos que a Educação exige uma parceria entre escola, família e sociedade não obteremos os resultados que almejamos”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato