Redecker cobra resolução quanto ao uso de prédio por parte do IGP de Novo Hamburgo

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, usou o espaço de liderança do partido, nesta quinta-feira (22), na sessão plenária, para tratar da situação da sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Novo Hamburgo. De acordo com o parlamentar tucano, o local está em precárias condições. Além de não possuir acessibilidade, as pessoas que vão fazer corpo de delito ficam aguardando no mesmo espaço com seus agressores.

O deputado informou que desde agosto de 2017 está em tratativas com a Casa Civil para transferir o IGP para o prédio do antigo Fórum, construção cedida para uso do município em 2006. “Basta que se mude a legislação da doação do prédio para que seja utilizada por órgãos não apenas municipais, mas também estaduais”, observou.

Redecker disse, ainda, que ficou definido em uma reunião realizada no dia 9 de janeiro com integrantes do governo do Estado que a Casa Civil encaminharia o projeto para votar na primeira semana legislativa. “O governo não mandou e nem encaminhou o pleito dentro da secretaria”, lamentou. “Estamos com um prédio ocioso, aguardando a transferência do IGP, por causa da burocracia do Estado. É uma modificação simples na lei”, concluiu.

Com informações da Agência ALRS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato