Deputados defendem agenda propositiva do PSDB em encontros partidários realizados na fronteira

Divulgação
Os parlamentares da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa estivaram na região da fronteira do Estado no último final de semana participaram dos encontros de mobilização do partido. O roteiro dos eventos “Mobiliza 45” contemplou Uruguaiana, São Borja, Maçambará, Alegrete, São Gabriel, Santana do Livramento e Dom Pedrito. O ex-prefeito de Pelotas e presidente estadual do PSDB, Eduardo Leite, conduziu os trabalhos pautados pelo diálogo sobre os desafios da gestão pública.

O líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, reforçou o caráter propositivo dos encontros promovidos pelo PSDB. “O partido tem condições de oferecer aos gaúchos uma agenda propositiva, voltada para a recuperação das finanças públicas e para a atração de investimentos”, enfatizou. Redecker também destacou que o PSDB está atuando na formação de novas lideranças políticas, como parte da preparação do processo eleitoral deste ano.

Eduardo Leite disse que as pessoas não querem mais ser expectadoras, mas agentes ativas no processo de tomada de decisão na comunidade. “O governo precisa dar voz às pessoas. Precisamos reaproximar a sociedade da política”, defendeu. O dirigente tucano apresentou experiências bem sucedidas na administração de Pelotas, expondo ações que realizou no período entre 2013 e 2016. “A nova gestão pública deve estar comprometida com a entrega de resultados aos cidadãos”, defendeu.

A conjuntura política atual e as perspectivas partidárias para as eleições de outubro também pautaram as discussões. O sistema eleitoral e as articulações políticas para viabilização de ações governamentais que atendam os interessas das administrações públicas foram enfatizadas ao longo dos encontros regionais.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato