Para Zilá, superação, vontade, liderança, persistência e atitude definem o papel da mulher na sociedade

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira (7) Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e a entrega do Troféu Mulher Cidadã 2018, conferido a personalidades femininas que se destacaram em diversas áreas de atuação no Rio Grande do Sul. A deputada Zilá Breitenbach falou em nome dos parlamentares da Bancada do PSDB durante o ato. A tucana indicou a professora Carmen Ottoneli Maicá para receber o Troféu na categoria Mulher na Cultura. Mirna Teresinha Kinsel Braucks também foi homenageada por Zilá.

A deputada iniciou parabenizando as agraciadas, cumprimentando, igualmente, seus familiares. Também destacou o trabalho de Mirna Teresinha Kinsel Braucks junto ao Hospitalar Beneficente Santo Antônio. “Superação, vontade, liderança, persistência e atitude. É sobre isso que se apegam as nossas homenageadas e tantas outras mulheres espalhadas pelo RS desde a hora que acordam até o anoitecer, cuidando das suas famílias e encontrando tempo para ações em favor do próximo”, destacou.

Para ela, o papel da mulher no mundo de hoje é de conquista de novos espaços, “em uma caminhada que avança aos poucos, mas de forma continuada. A cada dia, mais uma prova uma superação, de vontade”, frisou. Conforme Zilá, há muito trabalho, por exemplo, na busca de mais espaço na política, bem como no combate à violência contra a mulher, com números que ainda causam perplexidade.

INDICAÇÃO DA DEPUTADA

A professora Carmen Ottoneli Maicá recebeu o Prêmio Mulher Cidadã 2018 na categoria Mulher na Cultura. Formada em Educação Física pela Unicruz, também é técnica em 3ª idade e pós-graduada em Supervisão Escolar. Com destacada atuação na área cultural, foi coordenadora de Cultura da 21ª CRE e integrou o Conselho Municipal de Educação e Cultura de Três Passos e da Rota Yucumã.

Carmen trabalhou, ainda, no projeto Agente Jovem de Três Passos e organizou parcerias entre as secretarias municipais de Educação e Cultura, entidades, escolas, sindicatos, 21ª CRE, 20 R.T, Lions e outras. Participou da 1ª Cavalgada Feminina e Caravana da Cultura do Rio Grande do Sul, do 1º Seminário da Cultura Gaúcha e trabalhou na área de pesquisa com a escritora Lilian Argentina “A Gaita no Sul” e causos.

Divulgação
Com informações da Agência AL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato