Deputada Zilá defende maior empenho e estímulo ao combate à pedofilia


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi destacado pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), nesta quinta-feira (17), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Para abrir o debate, a parlamentar tucana apresentou dados da Secretaria do Desenvolvimento dos Direitos Humanos do governo federal. Zilá lamentou que dos 50 mil casos de abusos sexuais registrados por ano, 70% das vítimas são crianças.

A deputada disse que a operação realizada nesta semana em todo o país, envolvendo 2,6 mil policiais, em 24 Estados brasileiros e a prisão de diversas pessoas pela prática do crime de pedofilia deve ser valorizada pela sociedade. “Devemos reconhecer o valor de ações como essa no combate efetivo à pedofilia”, salientou.

Segundo Zilá, as marcas deixadas pela violência sexual em uma criança são irreparáveis. A parlamentar defendeu maior empenho e estímulo às denúncias de casos de pedofilia, e aproveitou a oportunidade para explicar que está em tramitação projeto de lei de sua autoria, que acrescenta ao Sistema Estadual de Ouvidoria uma divisão especializada no atendimento de crianças e adolescentes. “Não vamos nos omitir, temos que denunciar aos órgãos competentes”, defendeu.

O projeto de Zilá aguarda parecer na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O texto será apresentado pela deputada Manuela D’ávila (PCdoB). Para que a matéria seja transformada em lei, a deputada tucana conta com o apoio de seus colegas.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato