Adilson Troca atua na intermediação de acordo entre empresa de transportes ferroviários e moradores em Rio Grande

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Um possível acordo entre os moradores, a associação de moradores e a empresa Rumos Logística marcou a audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa, realizada na quinta-feira (7), em Rio Grande. O encontro, conduzido pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB), na sede da Sociedade Instrução e Recreio Quinta (SIRQ), no Bairro Quinta, tratou da regularização dos imóveis de proprietários que estão próximos a áreas da União lindeiras e administradas pela concessionária de serviços de transporte ferroviário Rumos Logística.

De acordo com Adilson Troca, a audiência cumpriu sua função, tendo em vista que ofereceu espaço para os agentes envolvidos manifestarem suas posições. “Proporcionamos um ambiente de diálogo direcionados à resolução dos problemas que estão gerando impasse em Rio Grande há bastante tempo. Estamos tentando um acordo procurando contemplar os interesse de todos os envolvidos”, salientou.

A comunidade da Vila da Quinta compareceu em grande número na audiência pública, assim como representantes da empresa de transporte ferroviário. Lideranças locais, como os vereadores Repolhinho e Rafa Ceroni, também participaram da discussão. Outros encontros por intermédio da Comissão de Economia da Assembleia serão agendados para tratar do assunto, conforme adiantou Adilson Troca.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato