Aprovado projeto de Zilá que cria divisão especializada no sistema de ouvidoria estadual para atender crianças e adolescentes

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
Por iniciativa da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), será acrescentada ao sistema de ouvidoria estadual uma divisão especializada, por meio eletrônico, para atender crianças e adolescentes. O projeto de lei, de autoria da deputada tucana, foi aprovado nesta terça-feira (26) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Segundo Zilá, o Brasil ocupa o primeiro lugar na América do Sul no ranking de violência contra crianças e adolescentes. A parlamentar tucana enfatizou que na maioria dos casos, a violência é praticada por familiares ou pessoas próximas aos menores. “Agora teremos no nosso Estado um canal de fácil acesso para que as crianças que não têm a quem recorrer possam denunciar”, destacou.

Uma sociedade que busca paz e justiça não pode conviver com casos de violência, de acordo com Zilá. “A ouvidoria, através da internet, pode reduzir a distância entre os que precisam de amparo e os recursos existentes para auxiliá-los”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato