Empresário Alcides Debus recebe, de Zilá Breitenbach, a Medalha do Mérito Farroupilha

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Em cerimônia no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Porto Alegre, Alcides Debus, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, proposição da deputada Zilá Breitenbach (PSDB). Natural de Três Passos, assim como a parlamentar tucana, o empresário é fundador da rede de lojas Rabusch. A solenidade reuniu familiares e amigos do homenageado, além de autoridades.

Zilá disse que prestava homenagem “a um amigo e empresário, exemplo de empreendedor. Para ser um empreendedor é necessário ser muito mais que um empresário, dono do seu próprio negócio”, acrescentou, completando: “O empreendorismo está na sua motivação, na sua coragem e atitude. Sabe que muitas vezes precisa rever suas escolhas, seus conceitos, se adaptar, e estar em constante mudança para obter sucesso. Empreender é, antes de tudo, um desafio, uma tarefa cativante, e, às vezes, árdua e solitária, pois faltam apoios e estímulos para que os projetos deslanchem”, analisou.

Ainda segundo a deputada tucana, criar uma empresa e fazer dar certo, gerando emprego, renda e oportunidades, não é fácil, uma vez que são muitos os obstáculos e legais. “Mas são os empreendedores, sejam eles grandes ou microempresas, que movem a economia e que, apesar de todas as crises, seguem enxergando oportunidades em meio ao caos”, acrescentou... Leia mais

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato