Por iniciativa de Redecker, Natal Açoriano em Terra Gaúcha recebe reconhecimento de relevante interesse cultural

Crédito foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O projeto de lei do líder da Bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, que reconhece a contribuição cultural do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, da cidade de Taquari, foi aprovado nesta terça-feira (26), durante sessão na Assembleia Legislativa. Além do reconhecimento da importância do evento para o Estado, a matéria de Redecker inclui festividade no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul.

De acordo com o deputado tucano, o Natal Açoriano representa um poderoso instrumento disseminador da cultura. "Sob o aspecto cultural, o evento promovido pelo município de Taquari preenche todos os requisitos para ser declarado como de relevante interesse a cultura do nosso Estado", afirmou.

Na edição deste ano, o Natal Açoriano vai valorizar os talentos locais. O evento ocorrerá entre 7 de dezembro e 6 de janeiro. Entre as atrações programadas estão o acendimento das luzes das árvores, a “Procissão Luminosa”, a chegado do Papai Noel e as apresentações artísticas. A festa encerra com o tradicional Terno de Reis.

Divulgação
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato