Memorial virtual reúne legado do deputado federal Júlio Redecker

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
A família do deputado federal Júlio Redecker lançou nesta quinta-feira (12), na FIERGS, em Porto Alegre, um pioneiro memorial virtual em sua homenagem. De acordo com o filho do parlamentar e organizador do memorial, deputado estadual Lucas Redecker, a ideia é reunir num único local fotos, pronunciamentos, projetos de lei, além de depoimentos sobre a vida e atividade de Júlio Redecker. A deputada Zilá Breitenbach e representantes dos deputados Adilson Troca e Pedro Pereira estavam presentes no lançamento.

O site www.memorialjulioredecker.com.br, onde as informações ficarão reunidas, também será colaborativo e permitirá às pessoas que acrescentem informações, documentos e fotos. “Queremos manter vivo o legado e eternizar as inúmeras histórias vividas por ele e que continuam chegando até nós”, enfatizou Lucas Redecker.

O dia escolhido para o lançamento do Memorial coincidiu com a data de nascimento de Júlio Redecker, que estaria completando 62 anos. Redecker foi deputado federal no período compreendido entre 1995 e 2007. Era também advogado, professor universitário e empresário. Natural de Taquari, era casado com a pedagoga Salete Bello Redecker, com quem teve três filhos: Lucas, Mariana e Victória... Leia mais

Crédito da foto: Fábio Radke

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato