Redecker busca apoio político para extensão da BR-448

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Lucas Redecker, se reuniu na última semana com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), em Brasília, para tratar da extensão da BR-448, na região Metropolitana de Porto Alegre. No encontro, foi decidido que será solicitada nova audiência com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, uma vez que a demanda pouco evoluiu desde a reunião realizada no ministério em abril.

Redecker manifestou preocupação em relação à disponibilidade dos recursos, pois teme que os cortes de orçamento efetuados recentemente pelo presidente Michel Temer afetem o andamento do projeto. “Em abril, o ministro havia assumido compromisso de liberar recursos, ainda em 2018, para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e para o projeto dos 18,7 quilômetros do lote 2 da BR-448”, lembrou. O custo estimado é de R$ 29 milhões.

O lote 2, como é chamado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), pretende ampliar a rodovia a partir do quilômetro 6, em Esteio, até a RS-240, em Portão, no Vale dos Sinos... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato