Adilson Troca, Pedro Pereira e Zilá oficializam candidaturas ao Parlamento gaúcho e Redecker à Câmara Federal

Divulgação
Diante de milhares de filiados e lideranças tucanas reunidas na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, durante a Convenção do PSDB/RS, os parlamentares tucanos oficializaram suas candidaturas. O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, vai disputar uma vaga à Câmara Federal e os deputados estaduais Adilson Troca, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach concorrerão à reeleição.

Pedro Pereira vai disputar o quarto mandato parlamentar. O deputado aproveitou a oportunidade para destacar suas ações na Assembleia, em especial os projetos que buscam a redução dos gastos públicos e destinam mais recursos para a área da Saúde. Pereira lembrou, ainda, que foi o primeiro a acreditar que Eduardo Leite poderia ser governador. “Fui um dos primeiros a lançar o nome do Eduardo ao governo gaúcho. Hoje estamos concretizando isso”, afirmou.

Zilá buscará o quarto mandato e disse que seguirá comprometida com ações que buscam maior transparência na gestão pública. A parlamentar enfatizou que é autora da Lei Ficha Limpa estadual, destinada impedir que condenados na justiça ocupem cargos de provimento efetivo e livre nomeação. A deputada também ressaltou qualidades de Eduardo Leite. “Nosso candidato formou um ampla aliança e está comprometido ainda mais com o povo gaúcho”, salientou.

Para Adilson Troca, o PSDB desempenha um papel propositivo na Assembleia. O deputado segue para seu sexto mandato e reforçou que com Eduardo Leite e Geraldo Alckmin “o Rio Grande e o país estarão no rumo certo”.

Segundo Redecker, estamos trabalhando na defesa de projetos inovadores para o desenvolvimento do Estado e do Brasil. “Precisamos mostrar as nossas qualidades, o nosso legado e o que queremos para gaúchos e brasileiros”, concluiu.

EDUARDO LEITE

O ex-prefeito de Pelotas e candidato tucano ao governo gaúcho agradeceu ao PSDB e aos partidos aliados pela mobilização. “O PTB que traz o delegado Ranolfo como companheiro de chapa, também o PPS, com o Mário Bernd, o PHS, a Rede, que tem uma candidata a presidente que merece respeito, quero agradecer também ao PRB, do deputado Carlos Gomes, e muito especialmente aos Progressistas, que fizeram o gesto de oferecer a senadora Ana Amélia como vice de Geraldo Alckmin à Presidência, e que aqui tiveram o desprendimento do deputado Luiz Carlos Heinze, um parlamentar reconhecido na Câmara Federal, que tem tudo para estar no Senado. Muito obrigado pelo esforço e pelo gesto”, disse.

De acordo com Eduardo Leite, o trabalho no governo do Estado não será apenas de arrumar as contas, mas recuperar a esperança, gerar riqueza, renda e emprego. “A gente vai atuar para reduzir a burocracia, a carga tributária. Para isso é preciso rever privilégios, reduzir a máquina pública, ter investimento em infraestrutura, acesso asfáltico aos municípios. E para isso, precisamos ter parcerias no setor privado. Precisamos aumentar competitividade, reduzir o custo da logística no nosso Estado. Temos que ter foco na educação”, enumerou.

Divulgação
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato