Redecker cobra encaminhamento da extensão da BR-448

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
A busca pela extensão da BR-448, a chamada Rodovia do Parque, pautou a manifestação do líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, nesta terça-feira (7), durante sessão plenária. O parlamentar tucano falou sobre as ações da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448, que preside, e explicou que os 18 quilômetros previstos no projeto, de Sapucaia até Portão, aliviarão o trânsito da BR-116.

Redecker defende alternativas para transferir parte do trânsito que hoje trafega em direção à Região do Rio dos Sinos. “Agora, a meta é viabilizar a extensão para que os deslocamentos da região Norte da Serra não fiquem trancadas no trânsito da BR-116”, salientou.

O deputado disse que, em abril, a Frente Parlamentar liderada por ele esteve em audiência com o ministro dos Transportes, Valter Casemiro, com a senadora Ana Amélia (PP) e deputados federais para tratar do assunto. “Na ocasião, foram assegurados recursos para o estudo de viabilidade técnica, mas até agora não tivemos nenhuma confirmação do valor, o que demonstra falta de interesse com o tema”, afirmou. Redecker adiantou que vai realizar nova mobilização em Brasília para assegurar R$ 1 bilhão para a extensão da rodovia.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato