Assembleia Legislativa: Suplentes da coligação Juntos Pelo Rio Grande são todos do PSDB

Crédito da foto: Galileu Oldenburg | Agência AL/RS
Confirmados os deputados da 55ª Legislatura, eleitos pela maior votação conforme determina o sistema proporcional, é formada também a relação dos suplentes, aqueles candidatos mais bem votados do partido ou da coligação logo após os eleitos. Estes substituirão os eleitos de forma temporária ou definitiva em casos de vacância para o preenchimento de cargos publicos, licença médica superior a 120 dias, falecimento, renúncia ou cassação do mandato, conforme orienta o Código de Ética Parlamentar.

O primeiro suplente é aquele com mais votos entre os não eleitos pelo partido ou coligação. A listagem abaixo mostra os candidatos na suplência imediata das coligações e partidos com representação na Casa, com número de suplentes em proporção ao tamanho das bancadas. Em dezembro, juntamente com os deputados eleitos, o TRE também deverá diplomar os suplentes.

Da coligação Juntos Pelo Rio Grande, que reuniu PPS, REDE, PSDB e PHS, os suplentes são todos tucanos: Faisal Karam (1° suplente) 23.693 votos, Adilson Troca (2° suplente) 19.490 votos, Gilberto Cezar (3° suplente) 19.279 votos e Geraldinho (4° suplente) 18.416 votos... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato