Deputados tucanos e governador eleito são diplomados em solenidade na Casa da Música da OSPA

Divulgação
A Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Capital, foi o palco da cerimônia de Diplomação dos Eleitos em 2018, nesta quarta-feira (19). Os 55 deputados estaduais e 31 federais eleitos foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS).

Do PSDB, receberam o diploma durante a solenidade os reeleitos Pedro Pereira (32.290 votos) e Zilá Breitenbach (24.115 votos) e os eleitos para o primeiro mandato Mateus Wesp (28.173 votos) e Luiz Henrique Viana (25.629 votos). O atual líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, foi diplomado deputado federal (114.346 votos) ao lado de Daniel Trzeciak, conhecido como Daniel da TV (74.789 votos).

O governador eleito, Eduardo Leite, falou em nome dos diplomados. “Tenho consciência da importância e das responsabilidades diante das exigências da democracia. Juntos, neste palco, estão os representantes de mais de 11 milhões de gaúchos. É preciso celebrar, sim, os que nos proporcionaram esta diplomação, votando democraticamente suas escolhas por meio das urnas”, enfatizou.

Leite destacou que está em jogo o destino do Rio Grande do Sul e suas futuras gerações. “Devemos nos unir, todos os Poderes, numa ação coletiva, pelo povo gaúcho. Precisamos exercitar o diálogo e o trabalho pelo bem comum”, concluiu.

Além dos deputados estaduais, federais e do governador, foram diplomados os eleitos Ranolfo Vieira Júnior (vice-governador), Luiz Carlos Heinze (senador) e Paulo Paim (senador). Os suplentes poderão retirar seus diplomas a partir do 7 de janeiro de 2019 no gabinete da presidência do TER/RS.

Divulgação
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato