Projetos de Adilson Troca, ligados ao patrimônio cultural do Estado, se tornarão leis

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
Na última sessão deliberativa da 54ª Legislatura foram aprovados os Projetos de Lei (PL) 169/2016 e 319/2017, de autoria do deputado Adilson Troca (PSDB). O PL 169 tem por objetivo difundir, apoiar e incentivar a produção cultural do Estado e trata do reconhecimento do Coral da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O PL 319 ressalta o valor histórico e cultural da Catedral de São Pedro, da cidade de Rio Grande, que completou, neste ano, 263 anos de história, reconhecendo assim seu valor e relevante interesse histórico e cultural. As matérias seguem para sanção do governador.

CORAL DA PUC/RS

O Coral iniciou há 60 anos, em 1956, no Clube de Línguas Vivas, na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Era destinado à prática das línguas estrangeiras estudadas, por meio de canções folclóricas populares de diversos países. Atualmente, o Coral faz parte do Instituto de Cultura, criado em 2012, para ampliar e consolidar o papel cultural da Universidade, nas áreas do cinema, literatura, teatro, música e dança.

CATEDRAL DE SÃO PEDRO

Em 1754 foi lançada a pedra fundamental da Matriz de São Pedro, inaugurada em 1755. Já em 1972 foi elevada à condição de Catedral com a instalação da Diocese de Rio Grande. O prédio é um símbolo da fé da população e da arquitetura de estilo Barroco Português.

Com informações do gabinete de Adilson Troca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato