Adilson Troca é autor de iniciativas de incentivo à cultura

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O deputado estadual Adilson Troca (PSDB) é responsável por tornar lei o reconhecimento de interesse cultural do Coral da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC/RS). A iniciativa busca apoiar e incentivar a produção cultural do Estado por meio da arte oferecida pelo Coral. A proposição foi aprovada recentemente na Assembleia Legislativa.

Adilson Troca também batalhou para destacar o valor histórico e cultural da Catedral de São Pedro, na cidade de Rio Grande, que completou, neste ano, 263 anos de história, reconhecendo assim seu valor e relevante interesse histórico e cultural. O projeto também foi aprovado pelos deputados estaduais em plenário antes do recesso parlamentar.

Coral

O Coral iniciou há 60 anos, em 1956, no Clube de Línguas Vivas, na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Era destinado à prática das línguas estrangeiras estudadas, por meio de canções folclóricas populares de diversos países. Atualmente, o Coral faz parte do Instituto de Cultura, criado em 2012, para ampliar e consolidar o papel cultural da Universidade, nas áreas do cinema, literatura, teatro, música e dança.

Catedral

Em 1754 foi lançada a pedra fundamental da Matriz de São Pedro, inaugurada em 1755. Já em 1972 foi elevada à condição de Catedral com a instalação da Diocese de Rio Grande. O prédio é um símbolo da fé da população e da arquitetura de estilo Barroco Português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato