Deputados tucanos organizam matérias para reapresentação na abertura da 55ª Legislatura

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB RS
A deputada Zilá Breitenbach segue comprometida em atuar a favor das vítimas de violência. A parlamentar vai desarquivar matéria que trata do assunto e ficou trancada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto de Zilá visa criar regime especial de atendimento para a mulher, nos serviços públicos de saúde de referência em cirurgia plástica, quando sofrerem danos físicos estéticos por violência.

A deputada disse que será necessário capacitação e treinamento dos profissionais de saúde para o acolhimento e a assistência às vítimas. Zilá preside na Assembleia a Frente Parlamentar de Apoio às Vítimas de Violência.

CÂMERAS NO TRANSPORTE

Entre as matérias que o deputado Pedro Pereira vai desarquivar após o recesso parlamentar está o projeto de lei que determina a instalação de câmeras de segurança nos veículos de transporte coletivo intermunicipal. Segundo Pereira, a proposta busca garantir a segurança dos passageiros e funcionários das empresas de transporte. A proposta tramita desde 2017 e ficou parada na CCJ, sem parecer de outros parlamentares.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato