As primeiras palavras do governador Eduardo Leite ao tomar posse

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (1º), no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa, ocorreu o compromisso constitucional e posse do governador Eduardo Leite (PSDB) e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB). A posse do governador e de seu vice é atribuição exclusiva do Parlamento gaúcho, prevista no artigo 53 da Constituição Estadual. A transmissão do cargo ocorreu logo após, no Palácio Piratini.

Em seu primeiro discurso como novo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite afirmou que a posse não era de um novo governo, mas sim "de um novo futuro para o Rio Grande”, ressaltando ter a clara noção “das dificuldades que estão pela frente. No entanto, como os que construíram nossa história, atuaremos com coragem e ousadia". Segundo ele, há uma mudança em andamento no mundo e "precisamos acompanhar a velocidade destas transformações. Cabe a nós, eleitos, no Estado e no país, determinarmos o ritmo dos acontecimentos", frisou.

O novo governador disse crer em uma nova equação política a ser consolidada no Estado, "a do bem comum que transforme e melhora a vida de todos. Esta nova forma deve ocupar o espaço da disputa estéril, que só desgasta. Vamos trabalhar pelo consenso estratégico, uma vez que temos muito em comum. A força dos gaúchos, de empreender, de crescer, está sendo desperdiçada há anos. Devemos recanalizar esta energia para crescer e construir um Estado para toda a sociedade", pregou.

Para ele, "a ideia não é suprimir ou anular diferenças, mas sim convergir para o interesse comum. A vitória deve ser sempre coletiva. Todos devem estar irmanados em busca da união para que saiamos da crise", disse, citando que o Estado tem dívidas que chegam aos R$ 100 bilhões. Garantiu que reformas de impacto serão colocadas em prática.

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
Com informações da Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato