Tucanos enfatizam importância da reforma da estrutura administrativa de Eduardo Leite

Crédito da foto: Fábio Born
Na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (2), os deputados estaduais aprovaram 15 projetos de lei do governo do Estado, entre eles o PL 224/2018, que propõe alterações na estrutura administrativa proposta pelo governador Eduardo Leite. O projeto cria secretarias como a de Relações Federativas e Internacionais e a da Administração Penitenciária e funde outras já existentes, como a de Agricultura com a de Desenvolvimento Rural e a de Meio Ambiente com a de Infraestrutura.

Com a aprovação da matéria, o governo gaúcho passa a dispor de 21 secretarias estaduais. De acordo com o líder da Bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, a reforma na estrutura administrativa se fez necessária para que as novas políticas públicas apresentadas pela equipe do governo Eduardo Leite possam ser entregues à população. "Estamos dando condições para que o novo governador possa trabalhar e cumprir com os compromissos assumidos na campanha eleitoral", enfatizou.

Adilson Troca na Comissão Representativa

Após a sessão extraordinária, a Assembleia retomou o recesso parlamentar, que começou no dia 23 de dezembro de 2018 e segue até 31 de janeiro, quando os deputados da 55ª Legislatura tomam posse. Durante o período do recesso, os deputados integrantes da Comissão Representativa respondem pela Assembleia. O deputado Adilson Troca (PSDB) integra a comissão, que tem entre suas atribuições autorizar o governador ou o vice-governador a afastar-se do Estado, decidir sobre licenças dos deputados e convocar, com o voto da maioria dos membros, secretários para prestarem esclarecimentos sobre assuntos relacionados à respectiva pasta.

A comissão poderá ser convocada pelo presidente Marlon Santos (PDT), que preside a Comissão Representativa, ou por um terço dos seus integrantes, para atender a qualquer atividade extraordinária que possa surgir no período. A composição do grupo foi definida na última sessão deliberativa de 2018, no dia 18 de dezembro, com a aprovação do RDI 169/2018.

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato