Governador Eduardo Leite pede apoio dos deputados para promover ações estruturantes

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
Na abertura do ano legislativo, em Sessão Especial, nesta terça-feira (5), o governador Eduardo Leite falou sobre a situação do Estado e anunciou que apresentará, ainda nesta semana, proposta de emenda à Constituição para a retirada da exigência de plebiscito sobre a venda de estatais. Disse que era um tema complexo e que cabia à Assembleia Legislativa decidir sobre ele com base na confiança e na legitimidade que lhe haviam sido conferidas pela população.

O governador informou que a mensagem que trazia à Assembleia, em atenção ao disposto na Constituição Estadual, reunia o perfil da realidade econômica dos setores público e privado, números demográficos do Estado, questões sociais e perspectivas para o Brasil e o mundo, que iriam nortear as decisões do governo. Disse que gostaria de deixar um legado ao final de seus quatro anos de governo e que, a despeito das vaidades humanas, não celebrava a vitória como um troféu, mas como um contrato firmado com a população, a quem devia entregar resultados.

Eduardo Leite afirmou confiar no futuro do Estado. "Vamos trabalhar na redução dos custos para quem empreende, reduzir burocracia, reduzir o custo logístico, a partir de investimento em parceria com o setor privado, reduzir o custo tributário, a partir da redução do custo estatal para que o déficit seja superado e consigamos aliviar o custo para quem produz", enfatizou. "Isso é possível, mas depende de cada um de nós. Precisamos de cada cidadão, de cada empresário, de cada agricultor, de cada funcionário público, membros da imprensa, deputados, conselheiros do Tribunal de Contas, juízes, desembargadores, procuradores e promotores do Ministério Público, secretário, governador, vice. O RS precisa de cada um de nós. Cada um por todos nós”, concluiu... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato