PSDB define líderes na Assembleia Legislativa gaúcha

Crédito da foto: Eduardo Beleske
A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa passou por um processo de reestruturação na abertura dos trabalhos parlamentares de 2019. A exemplo de anos anteriores, o objetivo dos tucanos foi fortalecer ainda mais a articulação política e a estrutura técnica do partido no Legislativo.

O deputado Mateus Wesp assumiu a liderança da bancada. O líder partidário será o deputado Luiz Henrique Viana. A deputada Zilá Breitenbach já está ocupando a 1ª vice-presidência da Assembleia, representando o PSDB na Mesa Diretora da Casa. O deputado Pedro Pereira vai exercer a vice-liderança da bancada e do partido.

Na condição de líder da bancada, Wesp reforçou o comprometimento dos parlamentares do PSDB com o governo do Estado e as ações estruturantes defendidas pelo governador Eduardo Leite. “Somos um partido defensor de pautas institucionais, vide a histórica bandeira do parlamentarismo, por exemplo. Isso nos torna corresponsáveis, na Assembleia do Rio Grande, no processo de construção do diálogo intraparlamentar, bem como, com toda a sociedade gaúcha, capaz de dar suporte ao nosso governo, para que ele implemente as reformas institucionais e estruturantes que os gaúchos precisam”, afirmou. Wesp destacou, ainda, que entre seus desafios está o trabalho de comunicar ao povo a necessidade de promover mudanças, para que a sociedade se sinta corresponsável pelas transformações.

Como líder partidário, Viana disse que irá atuar de forma coerente com o programa do PSDB e comprometido com o projeto de desenvolvimento e reestruturação das finanças públicas implementado pelo governo Eduardo Leite. “Estarei na linha de frente com o governador para ajudar a aprovar reformas importantes a todos os gaúchos e a criar um ambiente de menos amarras e maior incentivo a quem empreende. O Estado não deve ser nem mínimo, nem máximo, mas eficiente”, enfatizou.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato