Wesp defende a separação entre Estado e políticas de governo

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Para o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativas, deputado Mateus Wesp, não se deve confundir a busca em torno dos valores políticos defendidos por bandeiras partidárias, com as pautas de defesa dos símbolos nacionais. Wesp comentou, em espaço de liderança, durante a sessão plenária, nesta terça-feira (26), o episódio envolvendo a mensagem enviada às escolas pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, onde constava o slogan da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar afirmou que é necessário combater qualquer tipo de ideologização na máquina pública administrativa. Segundo Wesp, é importante separar o papel institucional de Estado, das ações implementadas por grupo político que, ocasionalmente, esteja no governo. Wesp defendeu a adoção do sistema parlamentarista, bandeira programática do PSDB, como solução para a separação entre Estado e políticas de governo.

Wesp disse que determinadas pautas de interesse da sociedade podem ser defendidas por representantes de visões políticas distintas. “Precisamos, acima do que nos divide, buscar um consenso em torno daquilo que nos une”, aconselhou.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato