Zilá propõe o fortalecimento do diálogo para enfrentar os desafios do Estado

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, defendeu a construção de soluções consensuais para enfrentar os problemas do Rio Grande do Sul. A parlamentar tucana usou a tribuna, nesta quinta-feira (6), durante sessão plenária. Para Zilá, os gaúchos esperam respostas do Parlamento gaúcho aos seus anseios e necessidades.

A tucana disse que os homens e mulheres que atuam na Assembleia precisam agir com sabedoria e rapidez para oferecer resultados efetivos à sociedade. Zilá adiantou que retomará, neste ano, projetos que vinha desenvolvendo no mandato anterior, como do biodigestor, voltado para o uso de energia limpa e renovável na produção no campo e nos centros urbanos.

Zilá também comemorou o aumento da bancada feminina na Assembleia Gaúcha, que passou a ocupar nove cadeiras na atual legislatura. “É importante incentivar a participação feminina na política, para termos mais mulheres em espaços de decisão no cotidiano da sociedade”, ressaltou.

A deputada falou, ainda, sobre um tema que motiva seu trabalho parlamentar: Ensino. “Sem investir fortemente na Educação, o Rio Grande do Sul não vai avançar. Precisamos qualificar as escolas técnicas para capacitar nossos jovens”, recomendou. Recentemente, Zilá tratou do tema com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato