Líder da bancada tucana presta homenagem ao professor José Antonio Giusti Tavares

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, lamentou o falecimento do professor José Antonio Giusti Tavares (83 anos). O parlamentar usou o espaço de liderança do partido, nesta terça-feira (26), no Parlamento, para prestar homenagem ao intelectual, docente de Ciências Políticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e um dos fundadores do PSDB gaúcho.

De acordo com Wesp, Giusti Tavares deixou um legado inigualável no campo das ideias políticas e na defesa da democracia. “Nos anos de domínio da esquerda totalitária em nosso Estado, Giusti Tavares foi uma das poucas vozes a se levantar contra o totalitarismo tardio, como bem descreveu em obra escrita com esse mesmo título”, lembrou.

Wesp destacou que do totalitarismo tardio, segundo apontou Giusti Tavares, teria sido protagonizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “É importante dizer que o PT buscou instaurar um Estado de matiz totalitário, primeiramente no Rio Grande do Sul e posteriormente em todo o país. O totalitarismo é algo atual e seus efeitos podem ainda ser sentidos, como se viu nos governos do ex-presidente Lula, da ex-presidente Dilma, de Hugo Chavez, Fidel Castro e Nicolas Maduro”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato