PSDB gaúcho escolhe novo diretório no próximo sábado (4)

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
A convenção que vai escolher o novo comando do PSDB do Rio Grande do Sul está confirmada para o próximo sábado (4), a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Com a presença de líderes tucanos, como o governador Eduardo Leite, o evento, batizado de “PSDB Novos Rumos”, deve celebrar o novo diretório do partido de forma consensual.

Além do governador, os deputados federais Lucas Redecker e Daniel Trzeciak, os estaduais Mateus Wesp, Luiz Henrique Viana, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach, os prefeitos tucanos, como Nelson Marchezan Júnior (Porto Alegre), Paula Mascarenhas (Pelotas), Jorge Pozzobom (Santa Maria) e Fátima Daudt (Novo Hamburgo), vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Rio Grande do Sul devem comparecer.

Uma proposta de composição para definição do diretório estadual está sendo elaborada pela atual executiva em conjunto com líderes partidários. Conforme o estatuto, os delegados aptos a votar terão o prazo de três horas para registrar o voto. Na parte final da convenção serão chamados os suplentes, em caso de ausência dos respectivos titulares.

Haverá, ainda, a escolha dos delegados que irão representar o Estado na Convenção Nacional do PSDB, que ocorrerá no final de maio. Também ocorrerá a eleição dos novos integrantes do Conselho de Ética e Disciplina Partidária.

Segmentos
Além da eleição do diretório estadual e da comissão executiva, os segmentos Juventude, Diversidade Tucana e Tucanafro farão suas convenções. Paula Ioris, vereadora de Caxias do Sul, será empossada presidente do PSDB Mulher RS, tendo em vista que o segmento feminino elegeu sua representante no dia 27 de abril.

Serviço
O quê: Convenção Estadual do PSDB do Rio Grande do Sul
Quando: Dia 4 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: Das 9h às 12h
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato