Líder tucano destaca posição contrária do governador sobre os reajustes automáticos do Judiciário

Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, lamentou a forma como o reajuste automático do Poder Judiciário, que consequentemente eleva o teto do funcionalismo estadual, foi tratado junto à opinião pública nos últimos dias. Wesp usou o espaço de liderança do partido, na sessão plenária desta quarta-feira (22), para expor o que classificou como “reposição da verdade”.

O parlamentar disse que a imagem do governador Eduardo Leite foi relacionada ao tema de maneira equivocada. “A informação que prevaleceu relaciona o governador à conivência da concessão de reajustes automáticos aos servidores do Judiciário e da elevação do teto pago ao funcionalismo. Isso não é verdade, Eduardo Leite ingressou com medida judicial, visando justamente impedir que os reajustes fossem dados de forma automática”, disse.

O deputado enfatizou que o posicionamento contrário do governador ao reajuste automático se deve a situação financeira vivida pelo Estado. “Por essa razão, me pareceu muito injusta a maneira como o assunto foi abordado”, enfatizou.

Wesp aproveitou a oportunidade para refletir sobre o conceito de governabilidade. Disse que governar exige diálogo, algo inerente à democracia. “Em um ambiente multipartidário, com muita diversidade ideológica, só é possível governar por meio de muito diálogo, sem prevaler trocas de interesses ou o velho toma-lá, dá-cá”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato