Projeto de Pedro Pereira, que proíbe cobrança por emissão de boletos bancários, aguarda votação em Comissão

Agência AL/RS
Em outros Estados, como em São Paulo e no Paraná, a cobrança por emissão de carnê ou boleto bancário já não é praticada há anos. No Rio Grande do Sul, um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que põe fim a essa taxa repassada aos consumidores tramita, desde 2011, na Assembleia Legislativa. A matéria já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e, há mais de um mês, está sob análise na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

Na quarta-feira (19), o deputado Dalciso Oliveira (PSB), relator da matéria na Comissão de Economia, fez a leitura do parecer, sendo favorável à proposta. Após a leitura do relatório, os deputados Fábio Ostermann (NOVO) e Eric Lins (DEM) se manifestaram contra o projeto. O presidente da Comissão, deputado Tiago Simon (MDB), pediu vistas ao PL, para que os demais deputados pudessem analisar melhor. O parecer deve ser votado na próxima semana.

Pereira defendeu a matéria. “Esses valores cobrados dos consumidores são ilegais e abusivos. Academias, lojas de departamento, concessionárias, financeiras são exemplos de empresas que cobram dos seus clientes taxas pela emissão do documento”, argumentou... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato