Wesp dialoga com diferentes segmentos para encaminhar relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Divulgação
Para encaminhar o parecer ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado, exercício financeiro 2020, o relator da matéria na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, está dialogando com diversos segmentos. Wesp recebeu na última semana representantes da Magistratura, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e da própria Assembleia Legislativa para tratar da LDO.

Os segmentos expuseram suas realidades orçamentárias e operacionais. “Ouvimos atentamente as considerações, mas devemos ponderar com o processo orçamentário do Estado, tendo em vista que o nosso relatório deve ser elaborado sob a ótica do bem comum para todos os gaúchos”, avaliou Wesp.

O relatório da LDO deve ser concluído e entregue à Comissão de Finanças até o dia 24 de junho, para votação no dia 4 de julho. Passada a fase de tramitação na Comissão, a LDO segue ao plenário para votação entre os dias 2 ou 9 de julho. O prazo para sanção do governador é dia 15 de julho.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato