Aprovado projeto de Viana que institui Fenadoce patrimônio histórico e cultural do Estado

Agência AL/RS
O Projeto de Lei 215/2019, de autoria do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), que institui a Fenadoce, de Pelotas, patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul, foi aprovado, por unanimidade, nesta terça-feira (13), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar tucano, a proposta, que segue agora para sanção do governador Eduardo Leite, valoriza uma das festas mais tradicionais do Estado.

De acordo com Viana, a Fenadoce conquistou seu espaço entre os maiores eventos do país. “A Fenadoce merece reconhecimento no âmbito estadual, tendo em vista que movimenta a economia regional, gerando empregos e renda”, afirmou antes da aprovação da matéria pelos deputados.

Viana ressaltou que em 2018 a Fenadoce foi declarada Patrimônio Cultural do Brasil. Na edição deste ano, realizada no mês de junho, o evento reuniu 246 mil visitantes e comercializou 1,3 milhão de doces.

A Fenadoce deste ano recebeu, ainda, mais de 900 excursões de todo o país e do exterior. Também promoveu mais uma vez a visita de crianças das escolas da rede pública da região, recebendo mais de 45 mil estudantes. Viana concluiu que os números do evento demonstram a abrangência, a importância cultural e o fomento à economia regional.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato