Deputados do PSDB acompanham comitiva de prefeitos em defesa de pautas da Zona Sul do Estado

Divulgação
O líder partidário tucano na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Henrique Viana, acompanhou a comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que foram a Brasília, nesta semana, para buscar melhorias em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Turismo. Juntamente com o deputado federal Daniel Trzeciak, Viana esteve reunido com ministros e representantes de órgãos do governo Federal em prol de pautas da Zona Sul.

No Ministério da Justiça, a comitiva de prefeitos apresentou dados sobre a Segurança Pública e pediu o cercamento dos municípios como forma de diminuir a ocorrência de crimes. “Saímos com a garantia de que o assunto será visto com prioridade pela pasta”, informou Trzeciak após o encontro.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, garantiu que técnicos da sua pasta irão conhecer as regiões com potencial turístico, além de verificar investimentos de infraestrutura. A visita técnica deve ocorrer até o final do ano. Durante o encontro com o ministro também foi apresentado o projeto “Turismo da Costa Doce”, composto por 21 municípios.

Com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, os prefeitos da Azonasul entregaram ofícios sobre os cortes nas universidades federais de Pelotas, Rio Grande e o IFSul. No Ministério da Cidadania a comitiva foi recebida pelo ministro, Osmar Terra. Entre as pautas, os prefeitos falaram sobre ações na área da cultura, esporte e assistência social.

Viana e Daniel Trzeciak enfatizaram que o encontro entre prefeitos e ministros representou uma importante mobilização a favor da Zona Sul, com pautas suprapartidárias. “Estamos atuando em defesa das demandas de uma região importante para o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu Viana.

Divulgação
*Com informações do gabinete parlamentar de Daniel Trzeciak

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato