Líder da bancada tucana destaca a importância da promoção de políticas públicas voltadas à família

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
A Semana Nacional da Família proposta pela Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi pautada pelo líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa. Wesp coordena a Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas pela Família, no Parlamento gaúcho.

Para o deputado tucano, existem muitas dificuldades a serem superadas no âmbito da promoção de políticas de amparo às famílias no país. Segundo Wesp, o maior desafio nessa área está na precarização e a desestruturação dos laços familiares. “Estamos diante da ideia de ‘família líquida’, induzida pela facilidade de dissolução dos laços familiares, há bastante tempo destruídos por ideologias, que fecham os olhos para a realidade da estrutura familiar e incentivam legislações absurdas”, avaliou.

Wesp apresentou dados de uma pesquisa que relaciona a desestruturação do seio familiar com violência, insegurança emocional, depressão e dificuldade de relacionamento social. “Segundo uma série de estudos conduzidos nos Estados Unidos, crianças em lares sem os pais tiveram indicadores de comportamento antissocial, conflito com colegas, retraimento social e dependência incompatível com a idade entre 50 e 80% maiores”, destacou.

O deputado explicou que o mesmo estudo apontou que crianças com pais separados tiveram índices entre 25 e 50% maiores no que se refere aos indicadores de ansiedade, depressão, hiperatividade e comportamento indisciplinado. Wesp defendeu que os dados demonstram a necessidade de trabalharmos na promoção de políticas públicas para a família, visando o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato