Pedro Pereira está empenhado em acabar com a aposentadoria dada aos ex-governadores

Agência AL/RS
O vice-líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, aproveitou o Grande Expediente da deputada Any Ortiz (Cidadania), nesta terça-feira (6), sobre o projeto que acaba com a aposentadoria especial para parlamentares, para defender o fim do pagamento das aposentadorias aos ex-governadores e seus dependentes. Pereira fez um aparte durante o Grande Expediente criticando a concessão do benefício diante da crise financeira vivida pelo Estado.

O deputado tucano apresentou projeto para revogar a lei que permitia os pagamentos aos nove ex-governadores e quatro viúvas que segue sendo beneficiados, mesmo depois da lei de autoria de Any Ortiz. “A lei da deputada Any extinguiu a concessão de futuras aposentadorias, permitindo assim que os ex-governadores seguissem sendo beneficiados”, afirmou.

O projeto de Pereira está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando parecer do deputado Pepe Vagas (PT). O parlamentar está confiante quanto ao avanço da matéria nesta semestre. “É inadmissível que, diante do Estado quebrado, nove ex-governadores e quatro viúvas recebessem R$ 31 mil ou até mais, em virtude do acúmulo de benefícios. O Estado gasta mais de R$ 5 milhões ao ano, dinheiro que poderia ser investido em hospitais, estradas e escolas”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato