Comissão de Finanças aprova relatório de Mateus Wesp sobre o Plano Plurianual 2020/2023

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa, aprovou nesta quinta-feira (12) o parecer do relator, deputado Mateus Wesp (PSDB), ao PL 339/2019, referente ao Plano Plurianual (PPA) do Estado para 2020/2023. A matéria, que define as metas da administração estadual para os próximos quatro anos, está agora apta para votação em plenário.

As 40 emendas protocoladas ao projeto receberam parecer contrário do relator, que apresentou, em contrapartida, oito emendas readequando as proposições dos parlamentares, contemplando áreas como educação, agropecuária, saúde e sistema prisional. Originalmente, foram encaminhadas 41 emendas ao projeto, mas uma foi retirada. Os deputados encaminharam 31 emendas e nove foram de iniciativa popular. Wesp destacou que analisou as emendas conforme critérios técnicos, valorizando a estrutura e finalidade do Plano Plurianual e evitando a alteração de suas diretrizes básicas.

As oito emendas propostas pelo relator, e aprovadas pela comissão, tratam da manutenção da excelência no ensino do Colégio Tiradentes, contemplando emenda apresentada pelo deputado Capitão Macedo (PSL); a regionalização e organização das redes vinculadas ao programa Saúde Cidadã, voltada à descentralização dos serviços de saúde para o tratamento do câncer, apoiando a implantação do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões, ação que atendeu emenda dos deputados Vilmar Lourenço e Tenente-coronel Zucco, do PSL, e também Eric Lins (DEM), Zilá Breitenbach (PSDB), Eduardo Loureiro (PDT) e Silvana Covatti e Ernani Polo, do PP... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato