Líder da bancada reforça posição do governo Eduardo Leite de suspender a venda das ações do Banrisul

Crédito da foto: Celso Bender | Agência AL/RS
A posição do governo Eduardo Leite de suspender a venda das ações do Banrisul foi reforçada pelo líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (19), o parlamentar tucano, que também presidente do PSDB gaúcho, classificou como responsável e corajosa a decisão do governador de não desencadear o processo de venda das ações do banco neste momento.

Usando palavras do governador, Wesp enfatizou que o Estado não venderá patrimônio a qualquer preço, tendo em vista que as ações do Banrisul não atingiram o valor esperado. “A venda das ações nunca significou a privatização e nem resultaria na perda do controle do Estado sobre o banco”, disse.

O deputado reiterou que a população disse nas urnas que não queria a privatização do Banrisul e o governador assumiu o compromisso de manter o banco público. “Não é certo e nem democrático forçar o povo a aceitar uma pauta que foi rejeitada na eleição. Tanto o governador Eduardo Leite, como o ex-governador Sartori não eram favoráveis a privatização do Banrisul”, afirmou.

Wesp manifestou, ainda, estranheza com “o clima de comemoração” por parte de parlamentares do PT e do Partido Novo. “Na maioria das vezes, esses partidos têm posições divergentes. Quero destacar que não há motivo para comemorar, pois a venda de ações do Banrisul e a quitação de dívidas do Estado poderia acabar com o atraso dos salários dos servidores”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato