Líder tucano expõem dados da receita estadual para reforçar a necessidade da reforma administrativa

Crédito da foto: Guilherme Pedrotti | Agência AL/RS
Para reforçar a argumentação a favor da reforma administrativa, com foco nos planos de carreira e na previdência dos servidores públicos, proposta pelo governo Eduardo Leite, o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, apresentou durante sessão plenária, nesta terça-feira (15), dados quanto aos gastos do Estado com o pagamento de pessoal. Segundo Wesp, o Executivo Estadual destina 82% dos 62 bilhões da receita com a folha do funcionalismo.

O parlamentar tucano destacou que o ordenamento jurídico, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, se tornou incapaz de ser cumprido com a receita angariada pelo Estado. “Precisamos pensar em enfrentar a questão orçamentária com responsabilidade. Se o Estado estivesse pagando a dívida com a União e os precatórios, estaria agora pagando os salários dos servidores, correspondente ao mês de fevereiro”, observou.

Wesp afirmou que, no Dia dos Professores, a melhor homenagem oferecida aos educadores seria a perspectiva quanto à melhoria das condições de trabalho e de remuneração na carreira. “Se queremos de fato homenagear nossos professores, que estão há tanto tempo com seus salários atrasados, é necessário encarar o problema da crise fiscal gaúcha com coragem, transparência e sobriedade”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato