Parlamentares defendem espaços adaptados às pessoas com autismo em estádios de futebol

Divulgação
Os deputados Luiz Henrique Viana (PSDB) e Gaúcho da Geral (PSD) sugeriram ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, a criação de um espaço exclusivo no estádio do clube adaptado para os torcedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes. A ideia dos parlamentares é oferecer a essas pessoas um ambiente adequado, voltado para a assistir uma partida de futebol de perto.

Intitulada de Futebol sem Barreiras, a proposta prevê a criação de um espaço adaptado e personalizado que possuiria, entre outros itens, protetores auriculares, protegendo, assim, até mesmo os autistas com hipersensibilidade auditiva. Bolzan disse ter aprovado a proposta e sugeriu, inclusive, ampliá-la para outros públicos que também necessitam de inclusão.

Na Assembleia Legislativa, Viana lidera a Frente Parlamentar de Conscientização Sobre o TEA. O deputado tem a convicção de que os autistas precisam ter acesso aos espaços em que quiserem estar. “Lugar de pessoas com autismo é em todo o lugar”, disse. Os parlamentares pretendem apresentar a mesma proposta ao Sport Club Internacional e a outros times do Estado.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato