Para o líder da Bancada do PSDB, o Parlamento não pode protelar a análise da reforma proposta pelo Estado

Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, considera importante a possibilidade de convocação da sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, prevista para o final de janeiro, para apreciação da reforma nas carreiras dos servidores estaduais, proposta pelo governo do Estado. O parlamentar tucano acredita que o encaminhamento das matérias em plenário deve ser feito o mais rápido possível, visando a resolução de questões orçamentárias que impactam diretamente na vida do funcionalismo.

Segundo Wesp, a revisão das carreiras dos servidores terá influência sobre a gestão das finanças estaduais e irá refletir na superação de problemas como o atraso dos salários. “Não podemos protelar a votação de matérias que irão ajudar o Estado a sair da crise estrutural nas finanças públicas”, defendeu. O deputado disse que cabe ao governo fazer a convocação extraordinária, mas adiantou que a bancada tucana estaria pronta para analisar as matérias em plenário antes do início do ano legislativo.

O parlamentar esteve reunido com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira (6). Wesp relatou que o governo vai intensificar nos próximos dias as articulações com os partidos da base de apoio na Assembleia. “Já estão sendo retomadas as agendas com aliados para tratar da reforma”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato