Tucanos classificam aprovação da PEC como passo importante para o equilíbrio das contas públicas

Crédito da foto: Leonardo Rosa
Os parlamentares do PSDB comemoraram a aprovação, em primeiro turno, por 35 votos favoráveis e 16 contrários, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 285/2019, que altera questão previdenciária, adicionais e gratificações, abono família e licença para mandato classista dos servidores estaduais. Os deputados tucanos classificaram a aprovação da matéria, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, como passo importante para superação da crise financeira do Estado. A PEC ainda precisa ser apreciada em segundo turno, respeitando o interstício de três sessões entre a primeira e a segunda votação.

Para o líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, a discussão referente à PEC não se limitou aos interesse das diferentes categorias dos servidores, mas pautou o futuro de todos os 11 milhões de gaúchos, que participaram do pleito que elegeu os atuais parlamentares e o governo. "Precisamos aprovar as reformas propostas pelo governo Eduardo Leite em nome dos interesses da maioria dos gaúchos. Essas mudanças já foram adotadas por outros Estados da federação e pela União", disse.

Nesta quarta-feira (29) seguem as votações na Assembleia. Os deputados interromperam o recesso parlamentar para atender convocação extraordinária do governador. Nove matérias que incluem a reforma das carreiras dos servidores públicos do Estado foram incluídas na pauta de votações proposta pelo Executivo gaúcho.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato