Medida adotada na Corsan contempla sugestão da liderança da Bancada do PSDB

Divulgação
Em reunião com o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, por videoconferência, neste domingo (22), o governador Eduardo Leite definiu algumas medidas envolvendo os clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por conta das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

De acordo com o governador, os clientes de tarifa social ficarão isentos da cobrança pelos próximos 90 dias. Além disso, ficam suspensos os cortes por não pagamento nos próximos 60 dias.

“Precisamos manter a empresa em funcionamento e, para tanto, mesmo que sem cortes, continuam valendo multas e juros em atrasos. Os cidadãos que dispõem de condições para pagamento de suas faturas devem seguir adimplentes para mantermos os serviços essenciais à população”, disse Leite.

Sugestão da bancada tucana

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, sugeriu, na semana passada, ao governador Eduardo Leite, que avaliasse a possibilidade de CEEE e Corsan renegociarem contas em atraso e postergarem cortes de luz e água. A medida adotada pelo governo do Estado neste momento vai ao encontro de parte da sugestão de Wesp.

*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato