Em sessão histórica, deputados aprovam na Assembleia projetos de interesse público devido à Covid-19


Os projetos declarados de interesse público em razão da Covid-19 avançaram, nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa. Em função das orientações de isolamento social necessário na luta contra a propagação do coronavírus, a sessão de votação ocorreu de maneira virtual. Apenas o presidente do Legislativo, deputado Ernani Polo (PP), esteve no plenário ao lado de poucos servidores. Os 55 deputados participaram à distância, pela internet, de suas residências.

O líder partidário tucano, deputado Luiz Henrique Viana, destacou o momento histórico do Parlamento. "Realizamos a primeira sessão virtual da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada para evitar aglomerações, diante da pandemia de coronavírus. Assim cumprimos nosso dever com a sociedade gaúcha e reforçamos a necessidade de isolamento social", disse.

O primeiro projeto analisado foi o de Resolução (PR 5/2020), justamente o que viabilizou a sessão virtual. Na sequência, foi votado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 6/2020), que referenda pedidos de calamidade pública de 157 municípios, permitindo assim que prefeituras gastem mais do que o previsto no orçamento para custear ações de combate ao coronavírus.

Na próxima semana deve ocorrer a votação de quatro projetos do governo Eduardo Leite relacionados ao IPE Saúde e ao IPE Previdência.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato