Líder tucano destaca convívio democrático entre pensamentos doutrinários diferentes dentro do PSDB

Crédito da foto: Leonardo Rosa
Diante do quadro conturbado de luta contra o avanço do coronavírus no Brasil, mazelas da cena política brasileira ganharam espaço em meio ao noticiário da pandemia. O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, fez uma avaliação, por meio de sua conta no Twitter, das posturas e decisões de lideranças políticas no comando do país.

Para Wesp, “no Brasil, ou temos no poder uma direita populista doutrinariamente reacionária, ou uma esquerda populista doutrinariamente marxista”. O parlamentar disse que em mais de 100 anos de República, não surgiu campo conservador, liberal ou progressista que atue democraticamente com as instituições.

Observando os quadros que compõem as siglas partidárias, Wesp avaliou que o PSDB está entre os partidos com maior diversidade doutrinária convivendo democraticamente, reunindo pensamento democrata-cristã, liberal progressista e social-democrata. “Apesar das divergências existentes entre si do ponto de vista doutrinário, gostem ou não, o PSDB reflete internamente o que deveria ser a natural pluralidade política do país”, defendeu.

Dentro de um sistema político efetivamente democrático, o deputado enfatizou que o PSDB dialoga tranquilamente com diferentes pensamentos. “Temos erros, como qualquer outro partido, mas precisamos reconhecer que a nossa qualidade está no convívio democrático entre pensamentos diferentes”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato