Deputada destaca projetos que apresentou com base no combate às drogas e prevenção à violência escolar

Agência AL/RS
No Dia Internacional de Combate às Drogas e no Dia Estadual da Prevenção à Violência Escolar, marcados nesta sexta-feira (26), a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, da Assembleia Legislativa, destacou as ações de seu mandato que contemplam esses dois temas. Zilá é autora de leis que contribuem para a proteção dos jovens e a prevenção do uso indevido de drogas. A parlamentar também é proponente de matéria que visa favorecer medidas de prevenção e combate à violência contra profissionais de ensino.

Zilá é autora da Lei 13.907/2012, que determina a divulgação de mensagem educativa contra o uso de drogas em shows e eventos culturais e esportivos no Estado. A deputada é responsável, ainda, pela Lei 15.206/2018, que cria a Ouvidoria Especial da Criança e Adolescente (OECA). Além das leis em vigência, Zilá propôs por meio do Projeto de Lei 146/2014, que está em tramitação na Assembleia, a implementação de medidas de prevenção e combate à violência contra professores e servidores de escolas.

“Drogas e violência estão intimamente ligadas e afetam a todos nós. Por isso, apresentei projetos que buscam contemplar esses temas e reforçar o engajamento na luta contra a drogadição e qualquer tipo de violência”, enfatizou Zilá.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato