Deputados buscam caminhos para favorecer o atendimento a doentes crônicos em meio a pandemia


Dando continuidade ao debate iniciado na última semana, os deputados da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa, ouviram, nesta quarta-feira (10), em reunião virtual, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Eduardo Trindade. O dirigente expressou preocupação com o estudo das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica indicando que, desde o início da pandemia no país, pelo menos 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer. Segundo ele só em abril, cerca de 70% das cirurgias de câncer foram adiadas.

Diego Espíndola, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), também presente na reunião, demonstrou preocupação quanto ao medo da população em ingressar nos hospitais. Segundo Espíndola, a cada dez consultas agendadas, metade não comparecem.

"Após nossa última reunião mudanças surpreendentes aconteceram no Estado, sendo observado um aumento expressivo no número de casos de coronavírus. Mesmo assim nossa preocupação com os atendimentos às demais doenças segue necessária e por esse motivo vamos seguir cobrando mais informações e estudando maneiras de auxiliar para que os pacientes não fiquem sem as consultas ou tratamentos necessários", disse a deputada Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato