Com aumento dos casos de coronavírus, deputados manifestam preocupação com leitos, subnotificações e testagem da população


A infraestrutura para atender o aumento no número de casos de coronavírus em diferentes regiões do Estado pautou a reunião ordinária virtual da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17). Entre os exemplos da capacidade instalada para o atendimento à população foram citados pelos parlamentares a ampliação de leitos do Hospital Regional de Santa Maria, para que seja um polo de atendimento da Região Central, e a disponibilização de 250 leitos do Hospital Parque Belém, 150 do Hospital Beneficência Portuguesa e 150 do Hospital Álvaro Alvim, todos em Porto Alegre.

A deputada Zilá Breitenbach, presidente da Comissão, adiantou que enviará ao governo do Estado e à prefeitura de Porto Alegre documento manifestando as preocupações dos parlamentares em relação ao número de leitos para o atendimento de pacientes infectados. “Além dos leitos, queremos mais informações sobre as subnotificações de casos, a testagem da população e a necessidade de reforçar as ações da atenção básica de saúde, para ajudar na prevenção da doença”, afirmou.

Durante a reunião também foi aprovado requerimento para realização de audiência pública. O encontro servirá para tratar do aumento de óbitos e hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave, no contexto da Covid-19.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato