Por mediação dos deputados estaduais, Banrisul define regras e abre projeto que patrocina lives de música no RS


O Banrisul lança edital público de seleção para o patrocínio de shows on-line, em tempo real, no montante de aproximadamente R$ 700 mil, que contemplará até 200 lives. Cada apresentação terá 1 hora de duração e valor fixo de R$ 3,5 mil, devendo ser realizada entre 14 de agosto e 31 de outubro, com transmissão via Youtube, Instagram ou Facebook do proponente. As inscrições devem ser feitas no site www.banrisul.com.br/patrocinios, de hoje até o próximo dia 1º de julho.

Podem participar cantor, músico, grupo de cantores ou bandas de música e de baile, acompanhados ou não de instrumentistas, em local providenciado pelo proponente, em data e horário que considerar de melhor audiência junto ao seu público. Serão no mínimo, dez vagas para projetos inscritos em cada uma das regiões do RS: Alto Uruguai, Centro, Fronteira, Leste, Noroeste, Serra, Sul e Capital (Porto Alegre).

Cada inscrito poderá participar apenas com um projeto, para que a iniciativa contemple o máximo de produções culturais e alcance o maior número de artistas gaúchos possível. O objetivo é incentivar as manifestações culturais do segmento musical, que tem utilizado cada vez mais as redes sociais neste momento de pandemia, como forma de conexão entre as pessoas.

A decisão foi tomada após reunião virtual com a classe artística, coordenada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), com a participação dos deputados Gerson Burmann e Luiz Marenco (PDT), Zilá Breitenbach (PSDB), Zé Nunes (PT), o cantor César Oliveira, adido cultural da música gaúcha e Paparico Bacchi (PL); além do vice-presidente do BRDE, Luiz Noronha; da presidente do Badesul, Jeanette Lontra e do diretor do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires.

*Com informações do jornal Correio do Povo

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