Parlamentares aprovam matérias que fortalecem o IPE Saúde no atendimento de aproximadamente 1 milhão de gaúchos

Crédito da foto: Joel Vargas | Agência AL/RS
Os deputados estaduais aprovaram três matérias nesta quarta-feira (8), durante sessão plenária virtual, da Assembleia Legislativa. Os parlamentares que integram a Bancada do PSDB votaram favoravelmente aos projetos, em especial as proposições apresentadas pelo governo Eduardo Leite, que fortalecem a gestão do IPE Saúde (PLC 115/2020 e PLC 116/2020), responsável pelo atendimento de cerca de 1 milhão de gaúchos, com mais de 10 mil prestadores de serviço credenciados, entre médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

De acordo com a analise da assessoria técnica do PSDB, os projetos buscam estabelecer o equilíbrio econômico e a manutenção atuarial do plano de assistência médico/hospitalar dos servidores do Estado e seus familiares. Na avaliação da bancada, as matérias aprovadas permitem ampliar o número de assegurados, facilitando a inscrição de novos usuários, e elevando os poderes e as prerrogativas do Conselho de Administração, dando maior autonomia ao órgão colegiado de caráter representativo e abrangente.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 124/2020, do governo do Estado, que institui o Sistema Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (TRABALHAR-RS), o Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CTER-RS) e constitui o Fundo Estadual do Trabalho (Funtrab-RS).

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato