Debate sobre o manejo de bacias hidrográficas do RS precisa ser aprofundado, conforme deputada do PSDB

Em reunião ordinária virtual da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, da Assembleia Legislativa, ocorrida na quinta-feira (6), foi aprovado o relatório final da subcomissão para tratar da estiagem no Rio Grande do Sul, a fim de viabilizar um programa de irrigação estadual. O parecer recomenda ações articuladas entre os responsáveis pelo licenciamento e os executores das obras de irrigação.

Na condição de presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) aproveitou a oportunidade para afirmar que vai encaminhar à Comissão propostas de reuniões virtuais sobre as bacias hidrográficas do Estado. Conforme Zilá, “não há como pensar em irrigação sem antes ouvir especialistas sobre a conservação dos rios e o impacto na qualidade de vida”.

RELATÓRIO APROVADO

No documento há a recomendação para ampliação do programa de “Conservação de Solos e Água”, visando a adoção de práticas de manejo para a melhoria da fertilidade do solo, como forma de incremento da rentabilidade agrícola e das cadeias produtivas no meio rural. Propõe, ainda, investir em sistemas de informática dos órgãos de licenciamento, para melhorar a eficiência das autorizações de forma on-line, garantir assistência técnica e extensão rural ao agricultor em projetos públicos e privados de irrigação... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato