Em debate com economistas, líder da Bancada do PSDB afirma que reforma vai modernizar sistema tributário gaúcho

Dando sequência ao cronograma de análise da Reforma Tributária gaúcha, a Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (19) debate sobre o tema com os economistas Aod Cunha e Gustavo Inácio de Moraes. Como ex-secretário da Fazenda, entre 2007 e 2009, no governo de Yeda Crucius (PSDB), Aod pontuou que a redução de carga tributária só irá acontecer se os governos forem mais eficientes na gestão do gasto público.

De acordo com Aod, a reforma encaminhada pelo Executivo gaúcho faz parte de um conjunto de outras medidas e traz pontos positivos, como a redução das alíquotas internas e de alguns incentivos fiscais. Diversos parlamentares se manifestaram durante o painel. O líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), ressaltou que os projetos estão inseridos em um contexto de propostas já encaminhadas pelo Piratini, como as reformas administrativa e previdenciária, essa última votada no início de 2020. 

O líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, relatou que o objetivo dos projetos é modernizar o sistema tributário gaúcho, antecipar e alinhar medidas da reforma tributária nacional, bem como reduzir os efeitos do fim da majoração de alíquotas de ICMS no final deste ano. Os deputados Pedro Pereira e Luiz Henrique Viana acompanharam a discussão. O debate integrou as atividades em ambiente virtual da Subcomissão da Reforma Tributária, da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato