Deputada propõe reforçar o diálogo entre poder público e comunidade escolar para o retorno às aulas presenciais

Mais de 170 pessoas participaram, nesta quarta-feira (30), de audiência pública virtual realizada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa, para discutir as condições sanitárias, equipamentos de proteção individual, testagem de professores, funcionários e alunos para o retorno às aulas presenciais nas escolas do Estado. 

A presidente da Comissão, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), disse que a pandemia mostrou a fragilidade de todos os sistemas e ponderou que muitas escolas não tinham condições de cumprir os protocolos exigidos para a retomada. Zilá sugeriu o agendamento de uma audiência com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, para expor os relatos e as considerações feitas pelos alunos e professores, assim como o encaminhamento da ata do encontro. 

Representando a Secretaria Estadual da Saúde, a diretora de Ações em Saúde, Ana Lucia da Costa, afirmou que o trabalho visando à retomada iniciou-se em maio e foi construído com base nas informações existentes mundialmente. Reconheceu que nos locais onde as escolas foram abertas sem controle houve problemas e disse que, por isso, o retorno teria que ser gradual e com intervalos. 

Ana Lucia disse que não havia uma receita fácil a ser seguida, mas que o afastamento da escola também trazia prejuízos para o desenvolvimento das crianças. Também considerou que não se sabia qual seria a eficácia da vacina, quando esta estivesse disponível, e, portanto, teriam que conviver com risco em alguma medida. Disse ainda que a Secretaria estava à disposição para todas as dúvidas dos municípios... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato